Palco é portal. Música é magia.
/escrita
Sou dramaturga da peça "Fractal": um labirinto-oráculo teatral que convida o público para uma jornada de reconexão com os arquétipos femininos que foram divididos com a tomada de poder patriarcal. Num jogo oracular guiado, estabelecendo o espaço cênico como um labirinto, as personagens são arquétipos dos eternos mitos femininos que guiam a psique individual e coletiva. O jogo se desenvolve, com a participação da platéia, que tem poder de escolher as cenas que conduzem a narrativa. O objetivo é reunir todas as partes, enfrentar o Minotauro e sair do labirinto com o elixir de uma nova consciência.
Estréia dia 16/10/24 no Teatro da Cia da Revista em São Paulo.
O Oráculo da Loba foi criado em 2022 em parceria com a artista plástica Adriana Seiffert e o músico Lucca Simões. O Oráculo foi inspirado nas histórias do livro "Mulheres que Correm com os Lobos de Clarissa Pinkola Estés.
Em 2010 Luciana escreveu seu primeiro Romance: “Clarices”, que foi publicado pela editora Philae
em Abril de 2013 em São Paulo, Rio de Janeiro e Sorocaba.
#sorocaba me proporcionou um lançamento cheio de amor, memórias, resgate daquilo que sempre fui. Reencontrei pessoas que olhava com meus olhinhos brilhantes de criança.
Em 2014 apresentou seu texto de 20 minutos "Não, nem Eu" com interpretações de Jady Forte e Luisa Levenstein e projeções de Renata Sauda, no Festival Satyrianas em São Paulo.
Seu primeiro espetáculo de teatro dramático esteve em cartaz em São Paulo e no festival de Curitiba (FRINGE) de 2008: Vôo. É um monólogo que reúne textos diversos de sua autoria e une dança, teatro e poesia.